O que é estressante para alguns, pode ser emocionante, mesmo revigorante para os outros. Pense no alto mergulho, uma montanha-russa colossal ou um passeio para baixo as corredeiras. Talvez todos estes podem causar alguma apreensão em ninguém, mas considerar o que suas atitudes ou percepções são sobre essas atividades?
A estrada para o estresse excessivo é parcialmente construída sobre percepções. É a nossa percepção dos acontecimentos e desafios que fazem com que grande parte do nosso estresse, de acordo com o Instituto de HeartMath (IHM) de pesquisa que estuda o estresse e as emoções por mais de 22 anos.
Como as pessoas que enfrentam uma montanha de contas ou romper com um parceiro perceber estas coisas podem determinar o seu sucesso ou o equilíbrio ea facilidade com que eles lidam com elas - em parte. Em parte porque, a pesquisa de IHM mostra, outro fator-chave do estresse é nossas respostas emocionais às nossas percepções de eventos e desafios .
Aqui está um exemplo:
Uma mulher em vendas de software é selecionada para uma promoção, mas deve passar por uma entrevista com seus chefes. Seu registro de emprego é bom, ela tem idéias que poderiam beneficiar a empresa e ela tem certeza de que ela vai lidar com a nova posição também. Ela também estava confiante de conseguir a promoção - até recentemente, quando uma "situação" surgiu.
Durante uma troca com a perda de uma grande conta por causa do final de envio de um pedido urgente, a mulher tornou-se aquecido com alguém quando a responsabilidade era atribuído a ela. A troca foi com um dos chefes que iria conduzir a entrevista de promoção. Agora, a mulher pode se preocupar se a distração sobre o incidente. Eu era muito forte? Eu cheguei pessoal? Será que eu recebo o meu ponto de vista? Será que o incidente surgir durante a entrevista? Ela pode tornar-se tão absorto no que poderia acontecer que ela pode ter problemas para dormir, estar menos atentos no trabalho e em casa ou perder a confiança de que ela vai conseguir a promoção, talvez até mesmo duvidar de sua vontade para isso.
Os desafios podem jogar as pessoas fora de forma temporária ou por muito mais tempo. Eles podem atrasar e até mesmo inviabilizar os seus sonhos, e tudo por causa de suas percepções de eventos e desafios e suas respostas a essas percepções.
É a nossa percepção de eventos e desafios e nossas respostas emocionais às nossas percepções que causam mais stress.
Dois Principais Indicadores do Estresse
1 - Indicadores Emocionais - Seus sentimentos sobre e reações a determinados eventos e desafios em sua vida.
Há muitas perguntas que você pode perguntar-se relacionada aos indicadores emocionais de stress.
- Você está ansioso com alguma coisa hoje?
- Você tem um problema de relacionamento?
- Você está com raiva de alguém?
- Você constantemente julgar o que os outros fazem?
Estes são exemplos de possíveis gatilhos para reações produtoras de stress. Pense em todas as maneiras reais que você ou as pessoas que você conheceu se sentiram sobre e reagiu aos desafios em suas vidas: a pessoa que grita com raiva e tempestades sobre, a pessoa julgar que é implacável em criticar o que as pessoas fazem, a pessoa frustrada, que só desiste.
Não é difícil imaginar, seja por experiência pessoal ou tomando um palpite, como esses tipos de sentimentos e respostas que podem fazer uma pessoa sentir.
2 - Indicadores Físicos - As coisas que realmente pode acontecer com o seu corpo quando você tem respostas produtoras de estresse para eventos e desafios.
Há uma longa lista de indicadores físicos de estresse e potenciais problemas que pode causar: menos energia, esgotamento, problemas cardíacos, deterioração do sistema imunológico e desequilíbrio hormonal, entre muitos outros. Livro distribuído internacionalmente de HeartMath, Transformando estresse , descreve alguns dos indicadores físicos de estresse.
"O estresse afeta as pessoas de diferentes maneiras. ... Muito estresse cria sobrecarga; sua criatividade e clareza declínio, e você se sente desconectado de si mesmo. Você experimenta sobrecarga de estresse, como dores, o pensamento fragmentado e atitudes negativas que as coisas estão fora de controle. ... Quando o corpo não pode mais tolerar a sobrecarga imposta pelo estresse, sofre mais mudanças fisiológicas para tentar se adaptar à situação e você pode acabar exausto e deprimido. "
Além do estresse
O Institute of HeartMath investigação sobre a natureza e as causas de estresse também levou ao desenvolvimento de várias soluções para o stress de auto-regulação no momento e construir a resiliência necessária para gerir eficazmente os desafios futuros. A organização sem fins lucrativos Institute of HeartMath tem um site inteiro dedicado a ajudar as pessoas a gerenciar o estresse e as emoções, utilizar a inteligência de seus corações e muito mais. Aqui está um link para o local Soluções para recursos livre de estresse.
No comments:
Post a Comment