Mais Músculo, Menos Gordura Corporal. E Tudo Natural
Por mais de 20 anos, foi dito às pessoas para tomarem cuidado com a ingestão de gordura ou sofreriam as conseqüências. A "histeria da gordura" tornou-se tão desagradável que, em 1989, a Academia Norte-Americana de Ciência alertou a todos, independente da presença ou ausência de doenças coronárias, para que realizassem uma dieta restrita, pobre em gordura. Os mestres da baixa gordura adoraram isso. E a indústria alimentícia aproveitou para obter vantagem da situação (como eles sempre fazem), lançando uma linha inteira de produtos com pouca ou nenhuma gordura; muitos deles nem uma coisa nem outra.
Não foi explicado porque razão grupos, como mulheres na pré-menopausa e crianças, que são largamente imunes a doenças co-ronárias, deveriam fazer tal dieta restrita. Enquanto isso, outros fatores complexos interligados às doenças coronárias, como falta de exercício, obesidade, estresse, genética e ingestão calórica, foram amplamente ignorados. O culpado era a gordura. Qualquer possibilidade da gordura da dieta ser utilizada para se alcançar uma boa saúde e performance física era convenientemente dispensada.
Como resultado, as pessoas começaram a ingerir carboidratos, a observar o que comiam e, acima de tudo, a se preocupar com a gordura que estavam comendo, fazendo o possível para evitá-la.
Adivinhe? Nossa sociedade ficou mais gorda do que nunca. Esta-mos ficando mais gordos o tempo todo. O festival de ataques cardíacos não terminou. 0 que está errado com este quadro?
Enquanto isso, os fisiculturistas aparentemente não conseguiam o tipo de hipertrofia que esperavam de todos esses carboidratos. Certa-mente, eles ficaram grandes, mas também gordos. Na hora da compe-tição, estavam, na maioria das vezes, pouco acima de onde estiveram antes de iniciarem todo o ciclo de dieta. O som da sirene de esteróides ficava cada vez mais convidativo.
Mas agora você tem uma alternativa, uma dieta saudável e eficiente: chama-se Dieta Metabólica e está ganhando das conversas dos mestres da baixa gordura e fazendo os fisiculturistas obterem o crescimento desejado, sem toda aquela gordura corporal acrescentada. Neste capítulo, iremos delinear os vários benefícios desta dieta e verificar as razões pelas quais ela funciona. No final, não acho que você estará tão tentado a voltar àquela dieta rica em carboidrato.
No comments:
Post a Comment