A qualidade da nossa alimentação, bem como a quantidade, tem vindo a alterar-se ao longo dos últimos anos. Muitos têm sido os nutricionistas e especialistas na matéria que têm desenvolvido trabalhos e estudos clínicos que demonstram que muitos dos micronutrientes que o nosso corpo precisa não estão contidos na alimentação actual.
Muitos destes nutrientes não podem ser fabricados pelo nosso organismo e são os alimentos e os complementos nutricionais que nos fornecem: vitaminas, minerais, oligoelementos, aminoácidos e certas «boas» gorduras, ou seja, certos óleos de peixe, óleos de pressão a frio, gorduras poli e monoinsaturadas.
Estes nutrientes são factores essenciais que o nosso corpo não sabe fabricar por si próprio, mas que nos permitem optimizar as nossas funções vitais, viver de maneira equilibrada e manter a nossa saúde.
Atendendo aos maus hábitos alimentares, à degradação de muitos dos alimentos que chegam à mesa de cada um, será que alguém ainda duvida da importância dos suplementos alimentares?
Nos estudos elaborados sobre os hábitos alimentares modernos ficou demonstrado que 30 a 40% da população apresenta carências ou deficiências em certas vitaminas, oligoelementos, óleos polinsaturados, aminoácidos.
No comments:
Post a Comment