Como Perder Gordura Abdominal? Antes de começar a pensar em perder a sua gordura abdominal tem que compreender primeiro como ganha gordura na barriga. São muitas as causas para acumulação de gordura na barriga, desde alimentos mal ingeridos a um sistema digestivo preguiçoso.
O primeiro passo que deve dar para fazer uma boa dieta é aconselhar-se com um nutricionista, o nutricionista vai ensiná-lo como deve comer os alimentos ao longo do dia, quais os hábitos alimentares que deve manter, os que deve abandonar e os que deve melhorar e Como Perder Gordura Abdominal.
O nutricionista vai fazer uma avaliação do seu estado nutricional e determinar as suas necessidades nutricionais, para melhorar a saúde num plano de perda, ganho ou manutenção de peso, avaliando também o seu gasto energético diário, assim como a variação de peso segundo um plano de emagrecimento.
O gasto de energia é muito importante como a ingestão alimentar.
Conseguir manter o peso adequado, bem como conseguir uma percentagem de gordura corporal normal, é uma atitude positiva para evitar ou retardar algumas dificuldades de saúde associados à obesidade.
Para conseguir perder peso, é fundamental que gaste mais calorias do que ingere e deve controlar a quantidade de calorias que consome. Você deve moderar a ingestão de alimentos ricos em açúcares e gorduras por serem altamente energéticos, devem ser reduzidos na dieta.
Os carboidratos comuns, como o açúcar, o mel, os doces em geral, as massas como tortas e pizzas, também devem ser evitados, porque fornecem uma grande quantidade de calorias e têm uma digestão mais rápida, diminuindo a sensação de saciedade.
Um plano para emagrecer nunca pode ser o mesmo para uma pessoa, porque duas pessoas obesas da mesma idade e altura, com peso e uma alimentação igual, perdem peso de forma diferente.
Para você conseguir reverter o processo de Como Perder Gordura Abdominal e dilatação do estômago, para diminuir seu volume e também para queimar a gordura abdominal, é fundamental um plano de reeducação alimentar, baseado em uma melhor distribuição da oferta alimentar, repartida preferencialmente em três refeições principais pouco volumosas e três pequenos lanches intermédios, compostos de alimentos de baixo teor calórico.
Outro fator culpado do aparecimento da gordura abdominal é o mau funcionamento intestinal.
Para conseguir regularizar o mau funcionamento intestinal, é fundamental uma elevada ingestão de líquidos, principalmente água, deve beber no mínimo dois litros por dia.
Para conseguir sucesso num plano de emagrecimento, a perda de peso deve ser lenta e acompanhada frequentemente pelo nutricionista, que a ajustará no decorrer do plano alimentar. Quando pensar efetivamente emagrecer tem de se conscientizar que não é possível perder muito peso em pouco tempo. Qualquer pessoa que já tenha seguido alguma dieta milagrosa sabe que não adianta passar uma semana inteira a pão e água e sopas, para perder gordura.
A solução é ignorar as dietas milagrosos e verificar os erros e os acertos na alimentação, ou seja, fazer uma redução alimentar. A vantagem que tem, com a redução alimentar, será mais difícil engordar novamente tudo o que se emagreceu.
Juntamente com a redução alimentar, a atividade física representa um dos factores decisivos num plano de emagrecimento. Com alguns exercícios físicos direcionados, associados a um controle alimentar, é possível perder gordura abdominal, aumentar a percentagem de massa muscular, ou mesmo garantir a manutenção do peso de uma pessoa.
Se o seu objectivo é emagrecer, então precisa aprender Como Perder Gordura Abdominal e o nutricionista é o profissional mais bem preparado para prestar esse tipo de atendimento.Fonte: "O prazer de emagrecer", Autor: Fernando Póvoas, Editora Caderno